Espíritos...

A única espécie na natureza que é idiota o bastante para se matar são os seres humanos. Às vezes eu me pergunto se toda essa racionalidade que "ganhamos de Deus" é de fato algo que nos proporciona sermos melhores. Não que eu pense que a racionalidade é uma coisa ruim, mas creio que há muita racionalidade sendo usada por aí para o mal. E parece que nessas horas de "festas de final de ano", os espíritos de porco do natal e ano novo deixam mais à mostra o quanto é possível ser racionalmente mau. Ora, é uma época de benevolência, de ser bom para os outros, e de semear o bem. E é nessas horas que todos aqueles que foram racionalmente maus durante o ano inteiro resolvem se redimir e entregar panetones para todos os famintos de natal. Eu, particularmente, penso que nada disso vai fazer com que estes seres humanos racionais altamente desenvolvidos alcacem o reino dos céus, se é que ele existe. No caso, o reino dos céus é o que estas pessoas racionalmente más o ano inteiro tentam ganhar com os espíritos de porco do natal e do ano novo. De todo modo, eu adoro panetone...

Um comentário:

Ana disse...

Cadê o Eurico? Preciso tomar um café e comer panetone com ele.